Maior usina solar de teto da Região Sul é inaugurada em SC

Maior usina solar de teto da Região Sul é inaugurada em SC

Empresa que ouve seus clientes e atende as demandas apresentadas por eles tem mais chances de crescer. Durante algum tempo, a Intelbras passou a receber informações dos seus distribuidores de todo o país de que os clientes gostariam que ela fornecesse também usinas solares, além das tecnologias com as quais já trabalhava. No primeiro semestre do ano passado, a companhia decidiu atender a sugestão. Os resultados foram positivos e motivaram a Intelbras a aderir também. Ela acaba de inaugurar sua nova sede de 46 mil metros quadrados em São José, na Grande Florianópolis, ao lado da Arena Petry.

Na cobertura, com 8.238 metros quadrados, está a maior usina solar de teto da Região Sul. Vai gerar 1.739 MW/h este ano. Avaliações da Celesc, a distribuidora de energia de Santa Catarina, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) são de que é a maior usina fotovoltaica em telhado da Região Sul.

A geração de energia é suficiente para atender 725 residências que consomem até 200 kW/h por mês cada. A unidade vai fornecer parte da energia usada na fábrica onde está instalada. Esse telhado solar tem potência de 1,35 MWp. É composto por 4.119 módulos de 330W em modelo de 330P (imagem).

De acordo com o gerente da unidade de Energia da Intelbras, Márcio Osli, essas novas instalações são um divisor de águas para a expansão da produção. A nova fábrica foi inaugurada em Fevereiro. A Matriz continua na primeira unidade, às margens da BR-101. Conforme Osli, o negócio de energia solar é um dos que impulsionam a empresa. Com mais de 40 anos de atuação, filiais no Brasil e ampla unidade comercial na China, a Intelbras atua também com tecnologias para telefonia, segurança eletrônica e outras áreas.

Informações: NSC total

juniormartins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *