COVID 19: Leilões no setor elétrico não tem data para retornar, afirma Bento Albuquerque

COVID 19: Leilões no setor elétrico não tem data para retornar, afirma Bento Albuquerque

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quinta-feira (23) que os leilões de energia seguem adiados frente às incertezas provocadas pela pandemia da Covid-19. Durante videoconferência, o ministro disse que o país vive uma crise sem precedentes e que não há uma previsão para que os leilões sejam retomados.

“Estamos nos preparando para a retomada, vamos retomar os leilões, só não posso dizer quando eles serão retomados”, afirmou Albuquerque.

No entanto, foram mantidos para o 2º semestre os leilões de bloco de petróleo, já que agentes do setor manifestaram interesse para que eles fossem realizados.

Durante o encontro virtual com a imprensa, o ministro falou também sobre os principais assuntos da Pasta no campo da energia elétrica. Ele destacou a redução da pressão sobre os consumidores de baixa renda, que tem como meta auxiliar essas famílias e manter a saúde financeira das distribuidoras.

Albuquerque comentou ainda sobre a previsibilidade em função das incertezas, o respeito aos contratos e concluiu destacando a relevância de se estabelecer políticas estruturantes com vistas à retomada pós-pandemia.

informações: Canal Solar

juniormartins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *